Eu me lembro muito bem quando tudo isso começou, era verão, de 2006, 4 anos atrás. Quase 5. eu tinha 12 anos se eu não me engano.
Foi muito repentino, eu não conhecia muito Green Day, só umas 2 ou 3 músicas, não sabia como eles eram, mas imaginava eles velhos, bem velhos, tipo o Mick Jagger, por aí.
Foi quando, sei lá porque eu fui numa locadora, e vi o ‘Geen Day, international super vídeos’ que foi lançado em 2001, é uma compilação com os melhores clipes, desde o lançamento, todos bem velhos, acima de 2000.
Eu aluguei aquele DVD sem propósito nenhum, nunca tinha ouvido falar, só vi que tava escrito ‘green day’, e deu vontade de alugar. Foi quando eu cheguei em casa, e comecei a ver, nunca tinha ouvido nenhuma daquelas músicas, eram todas as antigas deles, e na época, como disse, só conhecia 2, e eram do american idiot, de 2004. porra, fiquei MUITO viciada em Green Day , apartir daquele DVD, eu via o máximo, até mostrava pras minhas amigas pra ver se elas gostavam também, mas eu tava tão fascinada por aquilo, que nem via, que elas achavam uma merda.
Foi aí, que eu virei fã, fã mesmo, fanática, procurei saber tudo sobre eles, tudo mesmo, baixei todos os álbuns lançados até então, comprei camisetas, CDs, e tudo que eu via.
Aí em 2007, tava mais apaixonada ainda, passava o dia inteiro, sem exagero passava o dia inteiro mesmo na frente da televisão, mais bem dizer na mix TV, aquele canal que dava clip, até as 20h da noite. Ficava ali, esperando dar algo do Green Day, porque eu tinha internet discada, e não podia fazer quase nada. Nem olhar clipes, no Maximo olhava as imagens do Google, e já ficava muito feliz.
Não saía de casa mesmo, esperando dar, e quando saía, pra alguma amiga, ligava a TV lá, e ficava esperando, as vezes até algumas amigas minhas sabendo o quanto eu amava, me ligavam ou me diziam no MSN que tava dando, e eu olhava, e quando olhava, eu chorava de tão feliz que eu ficava, nossa. É amor mesmo.
Daí eu fiz uma caixa, com tudo que eu tinha deles, tudo, tenho até hoje, cartinha que eu escrevia, textinhos, e fotos, e tenho uns 10 posters, desde então, e ainda colados na minha parede. Em todo esse tempo, sempre, sempre esperei, o show, sempre que alguém me perguntava, ‘’qual teu sonho?’’, eu sempre, SEMPRE respondia, que era, o show do Green Day, e acho que ninguém tinha dúvidas disso.
Sempre ouvia minha mãe dizer que era só uma faze, e que ela dava um ano no Maximo pra mim estar apaixonada por qualquer outra banda. Bom tava errada mãe.totalmente.
Desde então, eu ia todo dia, todo mesmo no gloogle e digitava ‘’show do Green Day no Brasil’’ , nunca tinha nada, mas eu nunca perdi as esperanças, aí em 2008, achei que eles iam acabar, tava uma Crise e tal, e eles já não davam sinal de nada a uns 4 anos, Foi aí que em 2009, lançaram o novo álbum, 21th century breakdown, bah, daí tava numa felicidade sem fim, eles iam entrar em turnê, e provavelmente passariam pelo Brasil.
Daí comecei a ficar com um medo do caralho, de ter a possibilidade deles virem só pra shows em são Paulo e rio de janeiro. Daí continuando minha loucura, todo dia olhava no Google, até que 10 de maio, eu entrei, e saiu nesse dia mesmo, a primeira notícia, 10 de maio de 2010, que eles passariam por Porto alegre, são Paulo, rio, e Brasília. Nossa, e sério mesmo, foi acho que o 2° melhor dia da minha vida, porque o primeiro né, foi dia 13, quarta feira passada, 6 dias atrás, quase uma semana.
Aí já comecei a guardar todo dinheiro que eu ganhava, pra me garantir caso minha mãe não quisesse pagar pra mim, ou desse a loca e ela não deixasse eu ir, tinha que ter o dinheiro do ingresso, mais o dinheiro pra fugir, e é sério, eu ia mesmo. Não tinha NEM cogitação, nem passava pela minha cabeça o fato de eu não ir, era ir, ou ir.
Aí tava bem tranqüila, até uns 20 dias antes, quando começou a contagem regressiva, nossa, eu já tava uma pilha, e até com dificuldade pra dormir.
Daí, chegou o grande dia, que aliás passou MUITO rápido, dia 13 de outubro de 2010.
Fui pra porto alegre cedo, na quarta feira, o show era as 22h, no gigantinho.
Cheguei lá, tinha mais de 300 pessoas na fila já, mas nem isso tirava minha felicidade, não conseguia pensar em mais nada.
Até que entrei no gigantinho, sem falar que fiquei, a tarde, e a manhã inteirinha, na fila.
6h da tarde, entrei não tinha muita gente, na verdade, perto do que tinha as 22h, tava vazio. A banda de abertura, ‘superguids’ entrou 20h30, nessa hora, tinha uma pessoa apenas, na minha frente, eu já estava com a mão na grade, todo mundo que tava na pista, todo mundo, ou quase todos, queriam estar na grade, então era um empurra empurra, do caralho, todo mundo de esmagando e reclamando. Mas nada podia me tirar da grade, faltava pelo menos ainda meia hora pra Green Day entrar, e eu não conseguia me concentrar em nada, de tão nervosa que eu tava.
Então, era 21h em ponto, começou a tocar song of the century, que tem só uns 50 segundos, daí terminou, e começou 21st century breakdown, e foi aí que entrou o Mike, o tré e o Jason, que é um dos ajudantes da banda. E uma explosão de fogos.
Eu já tava em prantos, desesperada chorando, olhando pros lados, só faltava o Billie, foi quando ele entrou, e começou a cantar. Aí depois só felicidade, todo mundo gritando, eu gritando chorando, passando mal quase, sem comer, nem beber nada, e quase sendo esmagada, mas minha felicidade era tão, mas tão grande que eu podia morrer ali, e nem me ligar.
Cantei, gritei, e chorei, todas as músicas, foram 3 horas de duração, fiquei a menos de um metro deles. E no final, ainda consegui falar com o baixista, o Mike, ele olhou bem nos meus olhos, me mandou um beijo, e um tchau.
Foi quando eles saíram, embora. Nunca fiquei tão triste, desesperada, vendo eles indo embora. Tava meio que em choque.
Nos primeiros 3 dias, eu só chorava, agora fazem 6, não superei totalmente, mas só em saber que porto alegre foi o top 3 de melhores shows da banda, fico feliz, e com muita esperança, e só pra constar, preciso, muito, que eles voltem. Não sei em quanto tempo vou levar pra superar, a saudade do dia 13, mas com toda certeza do mundo foi o melhor dia da minha vida, parece até um clichê mas foi mesmo. E agora, ainda mais, virei mais fanática, amo cada dia mais, e não tem um dia sequer em que eu não pense no dia 13, ou neles.
Digo, e repito, foi um sonho realizado, incentivo todos, a correrem atrás dos sonhos, Vale muito apena, e digo obrigada ao Green Day, por deixar minha vida melhor, dar muito mais sentido a ela, e por ser minha razão, é um amor sem fim, nunca vai ter fim, é grande, demais, demais. Maior do que qualquer outra coisa. Não adianta, é muito amor.
Não preciso, ou acredito que alguém vá ler isso, mas só queria deixar registrado mesmo, o que eu sinto, e toda essa história, que já queria escrever a um tempo, provavelmente pense em algo que eu me esqueça de colocar aqui, mas o mais importante coloquei, o quanto eu os amo. Ponto
E se não voltarem, e talvez nunca mais vá em um show deles, mas repito fui quase pisoteada, esmagada, passei mal, mas valeu e pena CADA segundo, faria tudo denovo, tava demais. Tava perfeito.
Ps: eu estou morrendo de saudades, preciso ver voces denovo. voltem logo.
My beating heart belongs to you
I walked for miles till I found you
I'm here to honor you
I walked for miles till I found you
I'm here to honor you
love more than anything. gd, 13 (L)
é isso.
Rafaela scheuer. 19.10.2010